Fechar
Redes Sociais Linkedin Facebook
Versão Brasil Japão

GEF > Grupo de Estudos da Filosofia Inamori em Língua Portuguesa


Atualmente, em cada região do Brasil, ocorrem atividades de estudo da filosofia administrativa do mestre Kazuo Inamori em língua portuguesa.

Os encontros de estudos ocorrem de forma autônoma no estado de São Paulo nas cidades de São Paulo, Campinas, Mogi das cruzes, Sorocaba, no estado do Paraná nas cidades de Castro e Curitiba, no estado de Mato Grosso na cidade de Campo Grande, e ainda no estado da Bahia na cidade de Chapada Diamante.

O número de participantes já ultrapassa mais de 200 pessoas, e cada vez mais se reúne pessoas de níveis de diretoria e gerência.

Cada grupo se reúne ao menos 1 vez ao mês, onde discute-se temas relacionadas a assuntos indispensáveis para administração empresarial.

E ainda, aprofunda-se a compreensão de vários assuntos abrangentes e temas relacionadas a essência e o ponto de vista fundamentais a um administrador durante o seu dia-a-dia no trabalho, aos fundamento como ser humano, como por exemplo, ser correto, ser honesto, ser justo, ser comprometido, ser altruísta, e ainda, ter responsabilidade perante a empresa e a sociedade, compreender o sentido de pagar os impostos com seriedade cumprindo as legislações fiscais, proteger a natureza do planeta, saber a importância de proteger o princípio da coexistência e prosperidade mutua com outros seres vivos, e muitos outros assuntos.

Não somente ocorre esses tipos de discussão, mas também é um local onde relata-se as lições obtidas através de experiências dos companheiros e aprende-se a filosofia na forma de cases(casos).

É um encontro de estudo, que não se vê nada semelhante, onde cria oportunidades de debater com outros administradores, e cada participante tem a oportunidade de relatar suas próprias experiências relacionadas a postura de como deve ser um líder, a busca da satisfação dos clientes, o esforço para satisfação dos funcionários, as medidas para a inspeção e fiscalização tributária e muitos outros assuntos essenciais para administração empresarial.